terça-feira, 9 de junho de 2009

SE NÃO CONSEGUE MOTIVAR, PELO MENOS NÃO DESMOTIVE

É possível definir condições de trabalho que permitam ao colaborador dar o máximo de si, porém as receitas são fáceis de identificar, mas extremamente difíceis de seguir:

· Estabelecer um ambiente de trabalho apropriado para se gerar confiança, transparência, e onde o colaborador não tenha medo de compartilhar suas idéias. É muito importante uma consciência que ninguém sabe tudo, e que todos sabem algo, logo, unir é melhor que dividir.

· Criar condições de trabalho (salários, prêmios em geral, expectativas de crescimento profissional etc.) e ter como critério de escolha o mérito, esforço e destaque, reconhecendo e premiando toda contribuição de valor real para o negócio (constituído por acionistas, clientes, trabalhadores etc.).

· Escolhe e investir em um líder responsável pela equipe motivado disposto a apostar naquele colaborador (empregado) determinado a apostar em si mesmo: delegando, dando oportunidades de desenvolvimento, ou seja um facilitador para que aquele empregado cresça e se desenvolva
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes