sexta-feira, 19 de junho de 2009

HOJE É SEXTA FEIRA - MINHA HOMENAGEM A VOCÊ LIDER EFICAZ

Líder (coloque aqui seu nome) você é um(a) Sujeito (pessoa) que...
Faz com que as pessoas sob o seu comando gostem de executar o que ele quer.
Consegue que subordinados queiram ajudá-lo e se sintam realizados com isso.
Não tem subordinados. Tem seguidores. Ele não dá ordens, mas todo mundo faz o que ele deseja. Consegue fazer com que as pessoas acreditem que o interesse delas e o dele é o mesmo.
Transmite segurança. Ele inspira lealdade. É confidente, faz com que as pessoas se sintam à vontade para falar a verdade.
Transmite senso de justiça. Ele toma decisões justas, não protege um ou outro. Todas as suas decisões e atitudes são transparentes.
Dá o exemplo. Se o expediente começa às oito horas, ele chega às oito horas. Numa campanha de corte de custos, não promove festas nem troca de carro.
Não precisa ser infalível. Mas precisa ter mais acertos do que erros.
Faz com que pessoas sigam na direção da companhia. Ele faz com que essa direção seja transparente, justa e clara.
Sabe que não consegue fazer tudo sozinho. Mas não comanda pelo medo. As pessoas o seguem porque acreditam na sua visão.
Talvez seus colaboradores não tenham se lembrado de agradecê-lo hoje pela semana de trabalho e pelos seus investimentos que fez em cada um deles, mas não fique triste eu me lembrei. Meu desejo é que você continue assim sendo aperfeiçoado no dia a dia e com certeza vai chegar o dia em que seus colaboradores lhe dirão tudo isso que eu te digo agora.
Palmas e flores para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes