segunda-feira, 8 de junho de 2009

ADMINISTRE MELHOR SEU TEMPO E TERÁ TEMPO PARA SER FELIZ

Num parque, uma mulher sentou ao lado de um homem, e disse:
- Aquele ali é meu filho, o de blusa vermelha deslizando no escorregador.
- Um bonito garoto – respondeu ele, e completou:
- Aquela menina linda de vestido branco, andando de bicicleta, é minha filha.
Então, olhando o relógio, chamou sua filha.
- Melissa, o que você acha de irmos?
- Mais cinco minutos, pai. Por favor, só mais cinco minutos.
O homem concordou e Melissa continuou pedalando sua bicicleta, para sua alegria.
Os minutos se passaram, o pai se levantou e novamente chamou sua filha:
- Hora de irmos agora?
Mas novamente Melissa pediu:
- Mais cinco minutos, pai. Só mais cinco minutos!
- Está certo! – Respondeu sorrindo seu pai.
- O senhor é certamente um pai muito paciente – comentou a mulher ao seu lado.
O homem sorriu e disse:
- O irmão mais velho de Melissa morreu atropelado no ano passado, por um motorista bêbado, quando andava de bicicleta perto daqui. Devido ao meu trabalho, nunca passei muito tempo com meu filho, e agora eu daria qualquer coisa neste mundo por apenas mais cinco minutos com ele.
- Eu prometi a mim mesmo não cometer o mesmo erro com Melissa. Ela acha que tem mais cinco minutos pra andar de bicicleta, mas na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos pra vê-la brincar.
O que você tem feito do seu tempo? Aproveitado ou desperdiçado?
Um dia meu filho me disse: "O teu sucesso no trabalho não compensa o seu fracasso no lar". Se você acha que para sua família o mais importante é dinheiro e conforto, deve reavaliar seus principios, pois existem coisas nessa vida que são passageiras e outras são eternas. Se hoje seu filho ou filha é criança, amanhã será adolescente e depois adulto. Há um tempo que não poderá ser recuperado. ^Tudo na nossa vida é fruto de decisões e mesmo que você decida não decidir nada, já tomou uma decisão. Pare e pense quais têm sido suas prioridades e em que tem investido o seu tempo. Onde investe o seu tempo é onde está o seu tesouro. Trabalhar é muio importante, mas existem valores na vida que não há dinheiro que compre. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes